Confederação Nacional das Associações de Família | Acção
21493
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-21493,ajax_fade,page_not_loaded,,select-child-theme-ver-1.0.0,select-theme-ver-3.8.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Acção

O Plano de Actividades, que, dada a sua importância, foi aprovado para o quadriénio 2004-2008, enquadra-se na linha programática, adoptada para a terceira década da existência da CNAF.

 

Pretendeu-se assim, dar respostas às disfunções causadas pelo modelo de desenvolvimento economicista das sociedades, cujo impacto tem induzido as diferentes alterações demográficas, sociais, culturais, económicas e tecnológicas, que se vêm verificando nas últimas décadas, nas diversas regiões do mundo e, também, em Portugal. Estas alterações interferiram, de uma forma ou de outra, no funcionamento da Família e na assumpção do seu papel na sociedade e junto do Estado. No entanto, como muitas das acções inscritas e aprovadas para o referido quadriénio, não puderam ser realizadas devido a condicionamentos políticos, sociais e económicos, considerou a Direcção Nacional recuperar esse mesmo Plano, em termos gerais, para o novo mandato 2008-2012, adequando-o às novas realidades e às prementes expectativas que têm emergido.

 

As linhas estratégicas então definidas continuam, neste novo mandato, a ter necessariamente, por base, três eixos fundamentais:

 

– Informar

 

– Formar

 

– Actualizar

 

Consulte os documentos completos:

 

– Plano de Acção – Mandato 2008-2012

 

– Relatório actividades CNAF 2004-2008